sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Falando Sobre as Crônicas do Armagedom, spoilers 1

         



         A história é bem simples o protogonista é um garoto chamado Angelio que descobriu que tem um chamado no mundo para ser um certo escolhido de uma profecia. No princípio quando a terra era jovem houve uma batalha no céu, não pensem que foi a batalha de anjos da biblia, foi uma batalha entre civilizações muito avançadas que chegou a dizima boa parte da vida em nosso sistema solar por isso em marte nao tem vida bem como os outros planetas. Esta batalha foi travada entre duas forças uma era do mal outra era do bem.


         Depois do duelo galático o deus do mal foi aprisionado e os seus seguidores foram presos, exilados em planetas como a terra. Eles não se deram por vencidos e pretendiam construí um reino único na terra e libertar o líder aprisionado e voltar para as estrelas. O domínio do alto deixou uma profecia; sempre que eles construírem um reino único na terra e tentarem libertar o deus do mal apareceria um encarnado divino para empedir-los.




Este cavaleiro divino reencarnaria entre os mortais com uma marca em seu corpo um simbolo, este cavaleiro veio muitas vezes a terra, na torre de babel ele veio como Tamuz, no Egito ele veio como horus, na índia ele veio como buda, no império romano veio como cristo  e agora depois da terceira guerra mundial os vigilantes, os senhores, do mundo constroem um reino único sobre a terra e a profecia se cumpriu, Angelio é o nome dele o cavaleiro branco do armagedom, e ele vai ser auxiliado ao longo da historia por agentes seráficos, são seres enviados pelo domínio do alto para auxiliá o encarnado em sua jornada na terra. Assim como ele, eles tem marcas no corpo. O Avô de Angelio é Kamael, que tem outros amigos janiel e seus dois filhos um é o encarnado Uriel a outra é Victoria a encarnação de Lilith a primeira mulher.

 
Um exemplo de como se vestiria um vigilante do livro.


O protagonista Angelio será perseguido por forças do mal controladas por um grupo de seres que fizeram parte, antes do dilúvio de Noé, de uma rebelião contra o domínio do alto isto foi durante os impérios de Atlântida sobre a terra. Os vigilantes eram uma legião enviada a terra para deter as forças dos rebeldes da primeira rebelião no céu. Contudo se tornaram a segunda ordem rebeldica contra o dominio do alto. Vou explicá um pouco a história deles. Os vigilantes tinha tecnologias muito mais avançada do que os exiados na terra que tiveram que recomeçar do zero usando instrumentos básicos como a magia elementar. Os vigilantes dominavam os portais e tinham chaves isso chamou atenção do líder dos exilados que era Shamael. Uma nova conspiração surgia Shamael trabalhou com os vigilantes liderados por Kamel e Lumiel, generais das duas maiores legiões. Shamael trabalhou ao lado deles na criação de uma nova raça de humanos para repovoar a terra, seriam Adapa (Adão) e Lilith (Eva) o objetivo era dizimá todas as raças empreguinadas com o DNA dos caídos da primeira rebelião, ou seja era um apocalipse para todas os reinos regidos por Atlântida. Shamael fez uma nova conspiração resolveu dar aos humanos o poder de terem escolhas próprias e deixarem de depender do domínio do alto a serem forças autônomas, assim seriam uma raça igual a dos atlantes praticamente deuses em sabedoria. Para isso Shamael contou com a ajuda do irmão gêmeo de Lumiel, este é Liriel que destronou Lumiel e se passou por ele enganando Kamel, a saber Kamael é meio irmão de Shamael. Liriel suduziu a primeira mulher a se casar com o rei das terras de Nod no caso Shamael, ela voltou para o paraíso onde conseguiu convencer o primeiro homem a conhecer os prazeres de Nod. Kamael já havia iniciado a guerra no mundo atacando Atlântida e os demais reinos quado notou que uma das legiões a de Lumiel havia se revoltado contra as demais e conseguido aliados. Kamael pegando uma esfera prateada, uma nave consciêncial partiu rumo ao jardim paradisíaco o E.DEN, ao chegar lar notou que os dois seres que havia criado haviam desobedecido as ordem supremas do alto de não se misturarem com as raças antigas da terra.





Pois bem é muito longa esta parte da historia só sei que houve uma mega destruição desencadeada pelo domínio do alto ao prenderem novamente o deus do mal. Pois é ate aqui para quem leu o livro sabe que no céu houveram duas rebeliões, porem agora na terra há o princípio de uma terceira envolvendo uma segunda ordem rebeltica. Logo após esta destruição muitos exilados ficaram mais exilados ainda,  porque perderam seus corpos divinos e passaram a ser Arimanzus (demônios), Shamael junto com outros compassas se safaram com corpo divino e tudo para a Zona-malva, usaram a tecnologia dos portais para criar uma nova camada, uma parte astral quase na mesma dimensão paralela onde estaria o primeiro de todos os caidos presos. Nesta dimensão ele chamou de inferno por ficar próxima ao núcleo da terra. Enquanto isso no mundo físico só sobreviveram Lumiel que estava preso em regiões montanhosas junto estava Liriel o novo general que fez aliança com o domínio de Shamael na Zona-malva. O que era a aliança? Era um acordo o domínio do alto deixou uma profecia, ou melhor ameaça, se eles voltassem a querer fundar um reino único na terra e brincarem de deuses escravisando mortais modificando a genética deles e tentarem libertar o líder deles novamente para dominarem o céu. Eles iriam automaticamente acionar o cavaleiro, o primeiro de todos que teria o poder de destruí-los de uma vez por todas. Porém eles não ouviram isso, novamente fundaram um reino único na terra. E a torre de Babel seria uma forma de tecnologia combinada com a mesma tecnologia que Shamael usou para criar a Zona-malva. Nesta zona tem uma torre lá fica Shamael vigiando todo o inferno.





As duas torres com um alinhamento planetário forçariam ruptura do tecido da realidade que é a camada astral na Zona-malva. Quando fosse rompido os dois planos seriam um só e a prisão do primeiro de todos os caídos (Lúcifer) resugiria, uma pirâmide de cristal negro gigantesca duas vezes maior do que a de Gizé. Porém amigos isso não aconteceu. A profecia se cumpriu pela primeira vez nasceu Tamuz, o primeiro encarnado divino. Sabem Kamael e todos os outros que morreram durante o dilúvio retornaram para auxiliar ele como agentes seraficos. Bem está história se repetiu muitas vezes ate encher o saco do domínio do alto em especial o de Gavriel que tramou um novo domínio no universo. Como diria o arquiteto do filme matrix, seria uma nova equação para equilibrar as coisas. Pois bem tive que explicar 10 mil anos de história só para dizer quem é Liriel e os vigilantes, apenas a segunda ordem rebeldica que cujo objetivo é libertar o líder da primeira ordem rebeltica (Lúcifer).


Nenhum comentário:

Postar um comentário